Minha lista de blogs

domingo, 24 de outubro de 2010

Ações e reações

O que são sentimentos? Seria retratos de nós mesmso... do que queremos... ou será que não temos controle disso pra dizer o que é... O que será que define sentimentos dentro de nós, porque não conseguimos ter controle de nossas emoções?


Agimos no dia a dia enganando a nós mesmo, disfarçando tudo aquilo que queremos falar, viver... toda a complexidade do ser humano percebo por mim mesma, alias, em mim mesma.

A reação a dor, a tristeza... a gente passa o tempo todo querendo enganar, mas enganamos só a nós mesmos... em alguns momentos lidar com tudo isso é mais fácil se for em silêncio... mas a insistência em provocar, parece que tem formiguinhas que não nos deixam em paz, nos faz provocar a fim de ouvir algo e esse algo nunca estará bom... aff... que melancolia!!

Toda ação tem uma reação, e antes que isso transpareça de maneira negativa é melhor ficar em silêncio, quem melhor do que nós mesmos para entender o que se passa em meio a nossa solidão.
Preciso resgatar o que eu era antes de tudo isso...


  Poesia...Onde tento colocar um pouco do que sinto e denuciar a mim mesmo através de palavras. Esta eu escrevi em um dia amargo, chato, de vergonha. Prisão Espelho: Por Rodrigo Borges Carrijo

Prisão Espelho

Estou preso!
Preso em meu próprio mundo
Mundo sem definição.

Estou preso em falar,
Agir,
Alimentar,
Ajudar,
Encadeado neste universo que eu mesmo produzo
Preso ás minhas próprias ações e opiniões
Impedido de ser eu,
Simplesmente eu mesmo,
Com a minha originalidade que me marcava de ser eu.

É difícil sair deste mundo
Que cada vez mais aumenta sua grandeza.

Não penso duas vezes
Apenas faço e permito acontecer
E o que provoco me provoca em dobro
É um espelho vivo.
Minha mente ferve e derrete
Inconformo - me com o mundo
E assim,
Prendo-me cada vez mais forte...
Mais vezes...
Naquelas celas de espelho
E assim...
Não suporto olhar pra mim mesmo!
Não suporto o que acontece agora!
Estou preso em mim mesmo.

O mundo me provoca.
Eu me provoco.
Minha cabeça torna-se uma panela de pressão,
Uma bomba.
Estou confuso de ser eu!
De compreender as coisas como compreendia...

Sinto ser de passagem...
Mas o tempo não passa,
Não me liberto.
Não me liberto desse sentimento interno,
Externo,
Seja lá de onde for!
Não-me -liberto.

Basta isolar-me.
Basta tentar ser eu.
Não continue...
Não quero...
Peço permissão para ser libertado...
De um mundo...
De coisa que sinto...
Desse ser que não sou eu .



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hummmn como e horrivel ser prisioneiro de nos mesmos, mais eu acho q já descobri um meio de se libertar... um dia eu te conto! rs bjs manu. ass: abel

    ResponderExcluir