Minha lista de blogs

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Somos como um vulcão em erupção...

 
Nosso corpo fala mais com a gente do que qualquer pessoa ou situação... ele sempre nos dá indícios do que precisamos, do que esta faltando, mas o corre corre do dia a dia não nos deixar perceber isso, e lá vem mais sinais até chegar ao ponto de uma explosão... seja no físico ou emocional... uns surtam, outros adoecem e pesquisas mostram que se a sintomatização é muita pode ocorrer até câncer.
Passamos então a ser como um vulcão, que a qualquer momento entra em erupção e não cuidamos dos avisos para podermos combater a erupção, baixar guarda e ter uma atitude. O mal do ser humano é não olhar para si e ver tudo o que ocorre em si mesmo, vai deixando o eu para amanhã e priorizando outras coisas, até o dia em que algo falhar, ai será tarde e como diz o dito popular... não vai adiantar chorar o leite derramado.
Porque é tão difícil fazermos um pouquinho por nós, olhar para nossas necessidades, colocarmos o EU antes de tudo, das exigências que a vida nos traz nesse mundo materialista. Será que não seriamos mais felizes se continuássemos fazendo tudo o que fazemos hoje, mas antes olhássemos um pouco para o que falta para nós, será que mudaria algo.
Vamos parar um pouco em meio a loucura das grandes cidades, vamos fazer por nós coisas que nos deixam feliz, que nos satisfaçam, não precisamos abrir mão da loucura se essa se tornou necessidade mas vamos apenas incluir o EU em nossa listinha de tarefas diárias.
Não espere o vulcão entrar em erupção, faça algo por si antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário