Minha lista de blogs

terça-feira, 6 de abril de 2010

O que falta para nós, para realmente sermos felizes?

Uns a felicidade se relaciona ao trabalho, outros ao companheirismo, para outros simples momentos, aqueles 5 minutinhos que passam despercebidos por muitos é o que realmente os faz feliz!

Ontem estava ouvindo Dr. Paulo Gaudencio falar sobre a felicidade... e fiquei pensando nas palavras deles... “Felicidade é a cabeça e emoção voltadas a algo que da prazer.” Caramba, fiquei pensando ali na hora como sou impulsiva e tudo ao mesmo tempo que me da prazer também deixa um vazio... será que fico transitando entre o ser e não ser feliz?

Ser humano é complexo demais mesmo, e não precisei fazer psicologia pra ter essa certeza... desde que me entendo por gente percebo essa complexidade toda, esse bicho de sete cabeças que é o ser humano.

Vivemos em um mundo que não para... deixamos muitas coisas passarem despercebidas por nós, os momentos mais preciosos que deveriam ser aproveitados, guardados, apreciados... são exatamente esses que jogamos fora.

Lendo um livro esses dias tirei um provérbio que estava nele dizendo o seguinte:
O dinheiro
Ele pode comprar uma casa, mas não um lar;
Ele pode comprar uma cama, mas não o sono.
Ele pode comprar um relógio, mas não o tempo;
Ele pode comprar um livro, mas não o conhecimento;
Ele pode comprar um título, mas não o respeito;
Ele pode comprar um médico, mas não a saúde;
Ele pode comprar o sangue, mas não a vida;
Ele pode comprar o sexo, mas não o amor.

A que estamos valorizando? Será que estamos brigando tanto nesse mundo para conquistarmos coisas que não saciam, que não atribuem outras?

O que te faz feliz realmente? Quanto tempo tem que não da um abraço forte em quem você ama, pelo simples fato de amar. Quanto tempo tem que não senti a chuva cair ouvindo o barulho da água e do vento. Quanto tempo tem que não passeia de mãos dadas com seu filho. Quanto tempo tem que não lê um bom livro ou assiste um bom filme. Quanto tempo tem que não sorri para a vida porque esta apressado demais buscando coisas que não estão saciando.

Quero viver com mais intensidade esse tempinho tão curto que tenho que se chama VIDA... quero entrar com a cabeça e a emoção... chega de darmos DESCULPAS para esses momentos preciosos, pra tudo inventamos um porque quando na realidade deveriamos estar aproveitando mais, vivendo mais... aproveitando cada segundinho e sendo feliz... mesmo se em um dia de caos em SP tomarmos chuva, se atrasarmos, tudo der errado aos nossos olhos, devemos tirar proveito, porque com certeza é possível extrairmos algo de bom... vamos sorrir mais para vida, se concentrar no que nos é bom e que realmente nos faz feliz.

Mas lembre-se... não centralize em uma única coisa, saiba conciliar cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário